EXPEDIÇÃO AGULHAS NEGRAS ~ PRATELEIRAS

O Pico das Agulhas Negras, localizado no planalto do Itatiaia, é a montanha mais cobiçada do estado do Rio. Durante muito tempo se acreditou que essa formação fosse o ponto mais alto do Brasil, perdendo seu posto logo depois das primeiras medições oficiais. Hoje ela ocupa a 5ª colocação dentre as mais altas. Mas com certeza em meio as gigantes, ela é a montanha mais técnica de se escalar, devido a profunda de suas fendas, e paredes altíssimas, que só se transpõe com o uso de cordas. Seu acesso é feito pela Rota do Pontão, uma subida formada por várias rampas e lajes de pedra, típicas do local. Em alguns pontos é necessário o uso dos equipamentos verticais para se ter total segurança nos movimentos. O visual de 360° do alto do cume permite contemplar o Vale do Gigante, Prateleiras, Morro do Couto e diversas outras montanhas do Parque Nacional do Itatiaia. Para assinar o livro é necessário a transposição de cume pois o mesmo se encontra em um cume ao lado. As suas faces repletas de paredões e fendas são constantemente visitadas por escaladores de todo o Brasil e não pode faltar na sua lista de conquistas!

Créditos – Drone da Montanha

Dia a Dia

  • Chegada a Passa Quatro- MG

    Ponto de encontro: Hotel Serra Azul. Rua: Dr Paulo de Frontin, 67 – Centro de Passa Quatro – MG
  • Ascensão ao cume do Agulhas Negras

    Levantamos por volta das 4:00 para tomarmos o café da manhã. Nosso transfer sai as 5:00 horas para irmos para o parque, após o check in na portaria, começamos o trekking em direção a montanha. No caminho depois de 3 mk estabeleceremos nosso acampamento próximo ao Abrigo Rebouças (os acampamentos são determinados pelo parque). Em seguida munidos somente com o necessário para subir o cume, seguiremos para o ataque. Daí em diante damos início a uma escalaminhada entre pedras e diversas rampas que demandam atenção redobrada dos montanhistas. Existem várias passagens de corda que serão devidamente orientadas pelo guia, feito o cume regressamos ao camping, a atividade dura em torno de 8 horas ida de volta.
  • Ascenção ao Prateleiras

    Acordamos por volta das 6:00 para tomarmos o café da manha e em seguida dar início ao trekking em direção a base do Prateleiras. A partir daí em diante damos início a escalaminhada que da acesso ao cume. Há várias passagens técnicas passa ascensão do cume, isso exige coragem e desenvoltura dos participantes, também será necessário o uso de corda em diversos trechos tudo com a devida assistência do nosso guia. Feito o cume, descemos de volta a base, onde faremos um lanche e em seguida regressamos ao Rebouças para desmontarmos acampamento e caminhar por mais 3 km até a onde portaria onde o transfer estará nos aguardando. Regressamos a Passa Quatro para um banho e na sequência todos pegam condução de volta para sua cidade de origem ou podem ficar e desfrutar da pacata cidadezinha de Passa Quatro.
    .

Completo

- Estrutura completa
R$ 790,00
  • - Hospedagem com café da manhã em quarto coletivo
  • - Transfer int/out até a montanha
  • - Guia especializado
  • - Entradas do parque e entradas do camping
  • - Estrutura de barracas triplas para 2 pessoas
  • - Alimentação completa na montanha ( café da manhã, lanche trilha e jantar.)
  • - Banho pós-trilha
  • -Seguro Aventura
COMPRE AGORA!

Mochila cargueira com capa de chuva

Barraca de montanha (não necessária no pacote completo)

Saco de dormir mínimo 0ºC

Isolante térmico

Head Lamp com pilhas reserva

Cantil prático ou bolsa de hidratação

Anorak ou capa de chuva

Canivete

Bastões de caminhada

Botas ou tennis de trekking

Calça de caminhada

Camisetas Dry

Meias e roupas de baixo (3 kits)

01 Gorro, boné ou chapéu

Luvas de lã ou fleece

Óculos de sol

Kit cozinha: fogareiro, panelas, talheres... (não necessário no pacote completo)

Alimentação para 2 dias (não necessário no pacote completo)

Você pode adquirir suas passagens rodoviárias nos portais:

https://www.clickbus.com.br
https://www.passagemcometa.com.br”

Obrigado por escolher Andar Outdoor!

Será um prazer dividir esta experiencia com você, fique à vontade para enviar suas observações no formulário abaixo, Ex: alergia a algum alimento, uso de medicamentos, vivências em ambientes outdoor, etc. Em breve receberá um e-mail com mais detalhes da sua expedição.


  • 2.791M ALTITUDE
  • ACAMPAMENTO BASE ESTRUTURADO COM BANHEIROS, DUCHAS E ESTACIONAMENTO
  • ACESSO TÉCNICO PARA O CUME
  • MONTANHA POUCO ACESSADA
  • EXPERIÊNCIA DISTINTA DE “ESCALAMINHADA” DE ALTO GRAU TÉCNICO
  • MONTANHAS MAIS CLÁSSICAS DO PARQUE NACIONAL DO ITATIAIA