COUTO X PRATELEIRAS + PEDRA DO SINO

Uma das mais belas travessias do Parque Nacional do Itatiaia, e de quebra fazer duas das montanhas mais altas do Brasil. Essa é a programação. A travessia Couto x Prateleiras tem um cenário deslumbrante, andando o tempo todo pela crista mais alta do parque, e passando por entra vales e grande pedras.
O visual do cume do Couto é Único tendo vista pra todas as outras grandes montanhas do sudeste (Pedra da Mina, Pico dos 3 Estados, Pico das Agulhas Negras e Pedra do Sino.
E por falar no Sino… Essa é uma montanha mágica que se esconde por trás do Agulhas, mas que mostra sua imponência quando olhada por outro ângulo. Com 2.670m, sua ascensão não requer cordas, mas é necessário fôlego pra subir suas lajes inclinadas.
A junção desses dois passeios, mais o circuito 5 Lagos, deixa a caminhada 100% em trilhas, evitando assim a chata caminhada de 3km ida e volta na estrada do parque ; )

Dia a Dia

  • Chegada a Passa Quatro- MG

    Ponto de encontro: Pousada da Tia Ana, Estrada de Pinheirinhos, Nº 1515 – Bairro Pinheirinhos, Passa Quatro – MG / Check in liberado após as 14:00
  • Dia: Subida ao Parque / Couto x Prateleiras

    Saída da pousada de transfer até a portaria do parque, a viagem dura em torno de 1 hora. Seguimos por uma pequena estrada até a boca da trilha que nos levará a 7ª montanha mais alta do país; o Morro do Couto. A caminhada dura certa de 2 horas até o cume, om 2.680 metros é a segunda mais alta do parque, continuaremos a trilha sentido sul, em direção ao Pico das Prateleiras. Passamos por vales e outras montanhas menores, faremos uma pausa para lanche em uma formação conhecida como Toca do Índio, em seguida pegamos uma descida tranquila em direção a base do Prateleiras. Na sequência seguiremos em direção ao carro que estará nos esperando para seguirmos em direção ao instituto Alto Montanha, onde faremos nossa base.
  • Pedra do Sino + Circuito 5 lagos

    Saímos do Instituto de transfer bem cedo em direção ao parque e em seguida em direção a imponente Pedra do Sino, a caminhada passa entre as principais montanhas do parque, é uma das caminhadas mais bonitas existentes nas partes altas do parque. Passaremos pela base do Agulhas Negras, Pedra do Altar e Ovos da Galinha; e interligando essas montanhas temos o lindo e extenso vale do Aiuruoca. Atacamos o cume por cerca de meia hora até o 9º ponto mais alto do Brasil, e 3º mais alto do Parque. No cume existe o livro de registro, onde poucas pessoas assinam. Voltamos até próximo a base da Pedra do Altar, onde tomamos um caminho novo no parque, batizado de Cinco Lagos. É uma caminhada muito bonita e como diz o nome, passa por 5 pequenos lagos que se formam entre as montanhas pela água da chuva. Essa trilha termina de volta direto no Posto Marcão, onde o transfer estará a espera.
    .

Completo

- Estrutura completa
R$ 690,00
  • - Hospedagem com café da manhã em quarto coletivo
  • - Transfer int/out até a montanha
  • - Guia especializado
  • - Entradas do parque e entradas do camping
  • - Estrutura de barracas triplas para 2 pessoas
  • - Alimentação completa na montanha ( café da manhã, lanche trilha e jantar.)
  • - Banho pós-trilha
  • -Seguro Aventura
COMPRE AGORA!

Mochila cargueira com capa de chuva

Barraca de montanha (não necessária no pacote completo)

Saco de dormir mínimo 0ºC

Isolante térmico

Head Lamp com pilhas reserva

Cantil prático ou bolsa de hidratação

Anorak ou capa de chuva

Canivete

Bastões de caminhada

Botas ou tennis de trekking

Calça de caminhada

Camisetas Dry

Meias e roupas de baixo (3 kits)

01 Gorro, boné ou chapéu

Luvas de lã ou fleece

Óculos de sol

Kit cozinha: fogareiro, panelas, talheres... (não necessário no pacote completo)

Alimentação para 2 dias (não necessário no pacote completo)

Você pode adquirir suas passagens rodoviárias nos portais:

https://www.clickbus.com.br
https://www.passagemcometa.com.br”

Obrigado por escolher Andar Outdoor!

Será um prazer dividir esta experiencia com você, fique à vontade para enviar suas observações no formulário abaixo, Ex: alergia a algum alimento, uso de medicamentos, vivências em ambientes outdoor, etc. Em breve receberá um e-mail com mais detalhes da sua expedição.


  • 2.680M ALTITUDE
  • IDEAL PARA INICIANTES DO MONTANHISMO
  • 7º MONTANHA MAIS ALTA DO BRASIL
  • MONTANHA POUCO ACESSADA
  • EXPERIÊNCIA DISTINTA DE “ESCALAMINHADA” DE ALTO GRAU TÉCNICO
  • MONTANHAS MAIS CLÁSSICAS DO PARQUE NACIONAL DO ITATIAIA